domingo, janeiro 16

Alimentando o preguiçoso


É incrível, navegando pela internet, tive acesso a uma pesquisa, encomendada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, onde o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) calculou a população economicamente ativa do País. O que achei curioso, é que os beneficiários do Programa Bolsa Família passam menos tempo no emprego e, quando o perdem, demoram mais para encontrar nova vaga com carteira assinada. 

A impressão que me dá é que as condições sociais piores, são dos beneficiários, as primeiras sondagens sobre a relação do público do Bolsa Família com o mercado de trabalho feitas após sete anos de vida do programa, mostram que a maioria dos empregos não tem registro em carteira. Entre os beneficiários ocupados, 75,2% não têm cobertura da Previdência Social. Será porque?

Cheguei até pensar que estamos “alimentando preguiçosos”, que muitos aproveitam a ajuda do governo Federal, para cruzar os braços e somente comer sob nossas costas... Espero que a dona Dilma, estude uma forma de “garimpar” e fiscalizar os beneficiários desse “programa”, até quando vamos continuar a entregar o peixe na boca dos “bolsistas”, em vez de ensinarmos a pescarem???...


Nenhum comentário:

Postar um comentário