quinta-feira, janeiro 13

Rodrigo Guerreiro, de um aprendiz, Rondônia ganha um excelente profissional de imprensa

Toda e qualquer profissão para ter continuidade, necessita sempre do surgimento do aprendiz, que com o passar do tempo, através da observação rotineira, dos estímulos e da busca de novas técnicas e conhecimento acaba se transformando em um hábil profissional, que certamente na velhice será um bom mestre. Nesta linha de vida, quero reconhecer na pessoa do jovem Rodrigo Guerreiro, jornalista profissional na região de Ouro Preto um exemplo vivo que com perseverança e conhecimento universitário, é possível ter esperanças na continuidade do jornalismo no Estado.

Na década de 70, com apenas 14 anos de idade, comecei a freqüentar as redações dos jornais tipográficos de Cacoal, cujo mestre Odair Perin, abria as portas do Jornal Tribuna Popular para novos talentos e apaixonados pela arte e sacerdócio de escrever os dias e os fatos da nossa historia. 

Lembro-me, que o jornalista Perin lá de Cacoal, sempre falava aos jovens que se escrevessem bons artigos, seria publicado nas páginas do seu Jornal Tribuna Popular. 

Isso me encorajou a pesquisar temas e acontecimentos relevantes do então Território e tomar coragem de escrever artigos e mandar para a tipografia. 

O mundo evoluiu e da antiga tipografia, hoje o jornalismo vive momentos de inovações via rede mundial através dos sites, propiciando aos leitores internautas acompanhar noticias de várias áreas sociais em tempo real, seja a empresa de grande porte como o G1, R7 e os não menos importantes sites localizados nos municípios brasileiros, em destaque neste momento o www.oportalro.com, que vem ganhando admiradores pelo seu diversificado conteúdo e o dinamismo pessoal do jornalista Rodrigo Guerreiro, ex-colega de trabalho do grande Danny Bueno, quando da minha passagem pelo gabinete do ex-deputado e hoje prefeito Alex Testoni. 

“Guerreiro, de um aprendiz do experiente jornalista Waldir Costa, editor de grandes Jornais Impressos do Brasil e de Rondônia, agora caminha com pernas próprias, mostrando que aproveitou com louvor as oportunidades jornalísticas aberta pelo seu mestre”.

Num momento em que as Organizações das Nações Unidas – ONU tem mostrado grande preocupação para com o grande índice de assassinato de jornalistas por toda a America Latina, pelas constantes perseguições dos mandatários contra os profissionais de imprensa, é  importante para a liberdade e a boa informação o surgimento de novos valores.

Ao amigo que permaneceu após um longo período de trabalho, sei que a locomotiva social do jornalismo sempre estará abrindo as estações do conhecimento para aqueles que ousam trilhar a profissão mais bela e mais ingrata, que é a de ser um membro da imprensa livre, doa a quem doer. 

Parabéns pelo belíssimo trabalho frente ao sítio de notícias www.oportalro.com e que nunca se esqueça de abrir as portas do seu conhecimento aos novos valores quando um dia bater a sua porta.    

Jornalista João Serra Cipriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário