quinta-feira, janeiro 20

Futricando, por Rodrigo Guerreiro

Na cama...

Recebi uma ligação no meu celular, hoje pela manhã, de uma esposa desesperada, pedindo um favor... “Rodrigo peguei meu marido na cama com outra, e estou muito nervosa, preciso mostrar pra sociedade quem realmente ele é, vive usando uma máscara, me ajude, quero divulgar para todos os sites e jornais, não de Ouro Preto, mas da grande região central”...
Disse a ela que não seria legal, depois na rua, as pessoas poderiam comentar... “Aquela é a mulher do chefe do gabinete do prefeito “******”, ela foi traída, pegou no flagra ele com uma “guria”, bem na hora do pega pra capar”... Solidarizei-me com ela, mas disse que nesse momento, a melhor coisa é não esquentar a cabeça, chifre é pra boi, mas parece que o ser humano usa de atrevido... Agora... Nem tentem perguntar quem é esse chefe de gabinete, porque não vou falar...
  

Veículo Oficial
  

A coisa ta bagunçada em Ouro Preto do Oeste... Recebemos a informação que um vereador anda desfilando com o carro da Câmara Municipal... Até aí tudo bem, mas a denúncia é que o “nobre” esta usando o veículo para uso particular. Tivemos acesso a imagens que mostram claramente, que o vereador estava em um bar "tomando todas" e fazendo uso do carro. Pelo que se sabe, as imagens serão remetidas para o Ministério Público Estadual...
  

Vereador tem novo assessor

  

O vereador Rony da Farmácia de Ouro Preto do Oeste parece estar mesmo animado para encarar as eleições de 2012. Rony que divulgou na semana passada, querer ser candidato a vice-prefeito em uma chapa, que provavelmente será composta por PMDB e DEM. Após divulgar a notícia, já nomeou para seu gabinete André Santana, para quem não sabe, Santana foi um dos coordenadores de campanha de vários políticos da região, inclusive do ex-deputado Estadual Amarildo Almeida.
  

Amarildo quer...
  

Falando no ex-deputado Amarildo Almeida, o (Guru), em contato com esse aprendiz de jornalista, afirmou estar preparado e animado para disputar a prefeitura de Ouro Preto em 2012. Essa disputa vai dar o que falar... Pois, pelo que já se desdenha, o secretário da SEDES, Edson Vicente que é do PMDB, certamente terá o apoio do governador Confúcio Moura. Amarildo é do PDT e tem o apoio da família Gurgacz, tanto do senador Acir, e do vice-governador Assis Gurgacz... Amarildo que sempre foi fiel escudeiro do ex-prefeito Carlos Magno, imagino que creditará seu apoio ao "Guru"...
  

Carlos Magno
  

O deputado Federal eleito, já está em Brasília... Por telefone nos confidenciou que esta procurando um apartamento para alugar, já que passará a maior parte do tempo na capital Federal. Magno, disse que está difícil encontrar um apartamento "perfeito para seu bolso"... Segundo ele, sua esposa Elizângela "adorou os Ape's", mas que está muito caro o aluguel, iria continuar fazendo uma pesquisa de preços... Parece que o ex-prefeito de Ouro Preto continua com aquela velha mania... "Chorando com a barriguinha cheia".

Prefeitura abre Concurso Público
  

A Prefeitura Municipal de Vale do Paraíso, Estado de Rondônia (www.valedoparaiso.ro.gov.br), torna público a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos do Quadro de Pessoal Efetivo do Município de Vale do Paraíso. O Concurso Público será executado pela empresa Eliandro Vahl - Me, reconhecida pela denominação de ACTIVA Informática Assessoria e Planejamento.
  

Inscrições
  

Para realizar sua inscrição e obter o Boleto Bancário para o pagamento da Taxa de Inscrição o candidato deverá acessar na Internet o endereço eletrônico www.activaassessoria.com.br, no período de 24 de janeiro até às 23h59 do dia 11 de fevereiro de 2011. A Prefeitura Municipal de Vale do Paraíso disponibilizará posto de inscrição auxiliando os candidatos que não possuem acesso à internet. Este posto será localizado na Prefeitura Municipal de Vale do Paraíso, Avenida Paraíso, nº 2061, Centro, Fone (69) 3464-1193 e 3464-1005, Vale do Paraíso, Rondônia, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 13h00, no período destinado às inscrições.
  

De Souza deixa CB de Ouro Preto

O TEN BM De Souza passou o cargo de comandante para o TEN BM Aldir Trihl, vindo de Porto Velho. De Souza assumiu o comando dos Bombeiros Militar de Ouro Preto do Oeste, em março de 2006, há 4 anos e dez meses. O novo comandante disse que pretende dar continuidade aos projetos já desenvolvidos na gestão anterior e pretende focar as ações iniciais para elevar ainda mais a moral do grupo, disse da importância de concentrar esforços na prevenção. Ouro Preto perde um ótimo comandante, De Souza soube honrar seu trabalho no município, nunca deixou o poder subir pra cabeça. Desejo sucesso em sua nova caminhada, que segundo ele, assumirá um cargo importante na Corporação do CB do Estado.

PC de Ji-paraná apreende DVD’s Piratas

Foram apreendidos vários DVD’S e CD’S, totalizando sete mil, quinhentos e vinte e duas unidades. Na primeira residência, além de DVD’S e CD’S foram apreendidos aproximadamente mil itens de vários produtos importados, comumente vendidos em barracas de camelôs. Cinco pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de Polícia para averiguações. O Delegado Regional Dr. Alexandre Árabe informou que outras operações desta natureza serão realizadas, objetivando o combate a pirataria, principalmente de CD’S e DVD’S.


Sete prefeitos são presos pela Polícia Federal em ação no Piauí

Uma ação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União prendeu sete prefeitos, dois ex-prefeitos, assessores, secretários e ex-secretários, durante a Operação Geleira deflagrada, ontem, no Piauí. A PF cumpriu 84 mandados de busca e apreensão em 13 municípios. Ao todo, 30 pessoas foram presas, acusadas de participação num esquema de desvio de dinheiro público que chega a R$ 20 milhões.


A operação mobilizou mais de 300 agentes e 28 fiscais da CGU. Entre os presos estão os prefeitos Valdir Soares da Costa (PT), de Uruçuí, Joedison Alves Rodrigues (PTB), de Landri Sales, Isael Macedo Neto (PT), de Caracol, Teresinha de Jesus Miranda Dantas de Araújo (PSDB), de Eliseu Martins, Jorge de Araújo Costa (PTB), de Ribeira do Piauí, Bismarck de Arêa Leão (PTB), de Miguel Leão, e Domingos Bacelar de Carvalho (PMDB), do município de Porto.

Presidente do PT e José Serra trocam farpas via Twitter


O presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o tucano José Serra, derrotado na disputa à Presidência, trocaram farpas na noite desta quarta-feira pelo Twitter. Tudo começou quando Serra entrou no microblog e desejou boa noite aos internautas. A resposta de Dutra foi imediata: "@joseserra_ boa noite!", disse o petista. O tucano, então, destacou em sua página uma reportagem da Folha sobre desvios na Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Segundo a reportagem, auditorias concluídas nos últimos quatro anos pela CGU (Controladoria Geral da União) revelam que a Funasa foi vítima de desvios que podem ultrapassar a cifra de meio bilhão de reais. O órgão está sob comando do PMDB desde 2005 e é o principal alvo do partido na guerra por cargos no segundo escalão do governo Dilma Rousseff.

Levantamento feito pela Folha mostra que a CGU pediu a devolução de R$ 488,5 milhões aos cofres da Funasa entre 2007 e 2010. O prejuízo ainda deve subir após novos cálculos do TCU (Tribunal de Contas da União), que atualiza os valores ao julgar cada processo. "Como eu disse mil vezes o PT destruiu a Funasa e a Anvisa, com fisiologismo, corrupção e incompetência", disse Serra no Twitter.

E continuou: "Depois do vexame do ENEM, agora deu pau no SISU. Por que não criam um vestibular para entrar no Min. da Educação?". O tucano foi além. "Economia brasileira hoje: inflação em alta, deficit sideral do balanço de pagamentos, nó fiscal, carências agudas de infraestrutura. Tudo isso foi produzido no governo Lula-Dilma e deixado para o governo Dilma. Ou não?" Foi quando veio a reposta de Dutra: "@joseserra_ deve ser por isso que a oposição ganhou a eleição".

Um comentário:

  1. Não so vereadores como tbm muitos funcionarios publicos utilizão motos,carros, caminhões!

    Muitos parentes do prefeito tbm usam carros e tbm caminhão pipa pra encher piscina!!

    Fiquei sabendo que tem vaqueiro recebendo salario da prefeitura tbm!!

    ResponderExcluir