terça-feira, janeiro 18

Futricando, por Rodrigo Guerreiro


Nem assumiu e já foi notificado


No último dia 1º de janeiro do corrente ano, dizem que um deputado eleito, ao chegar à posse do governador Confúcio Moura, logo na entrada, o “nobre” deputado foi surpreendido ao ser perguntado... “O senhor é o deputado “fulano” de Ouro Preto? O deputado eleito, encheu o peito de ar e respondeu: Sim, sou eu mesmo, é meu eleitor? O rapaz respondeu. Não senhor! Mas me dê um autografo aqui, sou oficial de justiça do Ministério Público Eleitoral, uma intimação pra o senhor...


Irmãos Poderosos


Dizem que além do nobre deputado, seu irmão que é prefeito de um município da região central do Estado, também está sendo acusado de abuso do poder político e econômico, se for provado, o deputado eleito terá seus diploma cassado, poderá até assumir no dia 1º de fevereiro, mas não fica os 4 anos na ALE. Já seu irmão, poderá ficar inelegível por 8 anos, de Irmãos Poderosos, poderão passar a serem “Irmãos Ficha Suja”.


Charles se destacando


O prefeito de Vale do Paraíso, Charles Pinheiro (PDT) tem se destacado no cenário político, além de ser secretário geral da Associação Rondoniense dos Municípios (AROM), Charles emplaca agora um Mega projeto, a implantação do Consórcio de Saúde, que beneficiará os municípios da região central.


Benefício para o povo


Atualmente o Consórcio de Saúde tem garantidos R$ 2 milhões junto ao governo Federal, por meio de emenda do Senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Esses recursos serão utilizados para aquisição de equipamentos de tomografia, mamografia e eletro, além de um gabinete oftalmológico completo e a construção de uma sede própria em Ji-paraná.


Vice-prefeito


O vereador Rony da Farmácia (DEM), de Ouro Preto vem se destacando pelos trabalhos realizados naquele município, o comentário é que Rony seja candidato a vice-prefeito em 2012. Como PMDB e DEM, tem andado de mãos dadas, tudo indica que a chapa será composta pelo atual secretário da SEDES, Edson Vicente, que não descarta a vontade de ser candidato a prefeito de Ouro Preto.


Vai dar o que falar


Pra quem não sabe, Edson Vicente é cunhado do prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni (PTN), que não largará fácil essa “teta”, é candidato a reeleição.  Edson tem o aval de Confúcio Moura, por ter sido o coordenador da campanha vitoriosa em Ouro Preto, onde mesmo com a “máquina” na mão, Testoni não conseguiu fazer com que o ex-governador João Cahulla, ganhasse pelo menos em Ouro Preto.


Moral com o Chapéu do outro I


Um prefeito de um município da região central do Estado, parece não aprender com as ”pancadas”, nem ser mais humilde. Todos sabem que o ex-governador João Cahulla, no último dia de mandato, distribuiu Ônibus Escolares para os 52 municípios Rondonienses. O que acontece, é que o comentário na cidade, que o prefeito por mérito próprio conseguiu os ônibus, infelizmente aqueles que não têm acesso a verdadeira informação pensa que é verdade...


Moral com o Chapéu do outro II


A verdade que além dos Ônibus entregues pelo Governo do Estado, também vem omitindo o nome da senadora Fátima Cleide (PT) como responsável pela vinda de mais dois ônibus escolar, através de emenda parlamentar...


Lima aumenta salário dos servidores


O prefeito José Lima (PDT – Theobroma) está no segundo ano de seu primeiro mandato como prefeito, além de manter rigorosamente em dia o pagamento dos servidores municipais, no último dia 23 de Dezembro/2010, Lima efetuou o pagamento referente ao mês de dezembro e o décimo terceiro salário, concedendo reajuste de 7% aos servidores municipais de todas as categorias e ocupantes de funções gratificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário