quinta-feira, fevereiro 10

Sarney corta horas extras para diretores do Senado



A exemplo do governo federal -- que, nessa quarta (9), anunciou corte de R$ 50 bilhões no orçamento da União para 2011 --, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), informou nesta quinta-feira (10) que a Casa também terá ações de contenção de despesa para os próximos meses. Entretanto, não foram citados valores, nem percentuais de cortes. O anúncio foi feito após a primeira reunião da Mesa na atual legislatura.  Um pouco antes, Sarney havia dado posse à nova diretora-geral do Senado, Dóris Marize Romariz Peixoto.
  

A primeira medida do plano de contenção, segundo o presidente, será a proibição a funcionários que ocupam cargos de direção em relação ao recebimento de horas extras. Será uma forma, destacou, de garantir “maior vigilância” em relação aos gastos. “Todo funcionário que ocupar cargo de direção não tem direito a horas extras pra evitar que eles sejam os próprios árbitros das avaliações das horas que devam trabalhar”, justificou o peemedebista.


Segundo o presidente do Senado, diante do novo cenário, será reavaliada ainda a possibilidade de realização de novo concurso público. “Vamos ter que ver diante da nova realidade orçamentária”, resumiu. “Conseguimos ano passado talvez o melhor desempenho dos órgãos públicos em matéria de gastos. O que aumentou foi a folha de funcionários, o que foi geral para todo o serviço público”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário