terça-feira, maio 10

Deu no Blog do Roberto Gutierrez

Eleições 2012

Faltando praticamente um ano para as convenções partidárias que indicarão os candidatos a prefeito, muitos nomes já estão sendo propagados de boca em boca. A coluna vai citar os pretendentes de Vale do Paraíso, Urupá, Mirante da Serra, Nova União e Ouro Preto.

Vale do Paraíso

Nessa cidade, além do atual prefeito Charles Pinheiro (PDT), que vai para a reeleição, tem ainda o ex-vereador Elizeu Camata (PP), primo do radialista Valdemar Camata, e o empresário Luiz do Hotel (PTN).

Urupá

O atual prefeito de Urupá, Célio Langue (PSB), que é do partido do deputado Jesualdo Pires, sairá à reeleição; o presidente da Câmara, Antônio Lázaro (PV), o ex-prefeito Valmir Domingues Piovesan (DEM) e o empresário José Roberto (PR) – do Escritório Modelo.
Mirante
O prefeito Vitorino Cherque (PMDB) sairá à reeleição e poderá ter como concorrentes o ex-presidente da Câmara Samuel Marques (PR), que está denunciando o prefeito por suposta prática de nepotismo; e Ordenildo Veloso da Paixão, o Aldo do PT, veterano em disputas pela prefeitura.

Nova União

Prefeito de Nova União, Luiz Gomes (PR), não pode sair mais candidato porque completa o segundo mandato. Por conta disso estão surgindo muitos nomes – até picolezeiro está se habilitando para a disputa. Mesmo assim, os mais comentados são: Vanderlei Moitinho (PTB), Adão do supermercado (PTB), vereador João Levi (PTN), Cristina Lubiana (DEM), que é funcionária da prefeitura; a senhora Valdecir Andrade (PPS), João Abelhão (PCdoB) - produtor rural; o vereador Pedrinho Cerqueira (PSB) e Valdenir do PT, que é figurinha carimbada nesse tipo de disputa.
Ouro Preto

Em Ouro Preto do Oeste, além do atual prefeito Alex Testoni (PTN) surgem os nomes de Edison Vicente (PMDB); do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP); o ex-deputado estadual Amarildo Almeida (PDT) e um nome do Partido dos Trabalhadores: os expoentes são Sonia Arrabal e o ex-deputado estadual professor Dantas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário