quarta-feira, maio 25

IPB de Ouro Preto celebra 25 anos


A Igreja Presbiteriana do Brasil de Ouro Preto do Oeste comemorou nesse final de semana o 25° aniversário de organização no município. Durante os três dias de festa, pessoas de várias cidades de Rondônia participaram das comemorações do jubileu, na programação especial, o evento ficou marcado com a presença do reverendo Roberto Brasileiro da Silva, presidente do Supremo Concilio da Presbiteriana no Brasil. Junto com ele, se fez presente a pessoa responsável por propagar e implantar a IPB não só no município, mas em todo Estado no ano de 1971, o  pastor americano William H.Jennings (Pastor Bil).
Com o tema, “Importância da Oração para vida da igreja”, deu se a abertura das festividades realizada na sexta-feira (20), os presbiterianos se reuniram na 1ª igreja Presbiteriana para agradecer a Deus pelas vitórias alcançadas, com uma programação voltada para os membros locais, o presbitério conduziu a liturgia do culto de ação de graças. No segundo dia, caravanas dos municípios se fizeram presentes para ouvir a ministração de Roberto Brasileiro, emocionando o público presente.
No domingo (22), pela manhã foi realizada a Escola Bíblia Dominical (EBD), que contou com a participação mássica dos membros e visitantes, logo após se confraternizaram com almoço oferecido pela igreja, lotando o salão de Festas Elegancy. O encerramento da festa foi no período da noite, com a igreja lotada, o reverendo Alessandro Santarelli apresentou o patriarca da igreja em Rondônia, Pastor Bil, que no uso da palavra destacou que ao chegar a Ouro Preto do Oeste, em busca de implantar a IPB, encontrou apenas uma família presbiteriana, a do pioneiro Alencar Franco.
“Estou muito feliz pela oportunidade recebida, não imaginava que um dia pudesse comemorar junto com essa igreja, o aniversário de fundação, encontrar aqui algumas pessoas que conheci no início das minhas caminhadas pelo Estado, é uma honra poder compartilhar com os amados irmãos, um pouco de minha vida, as dificuldades aqui encontradas, mas o propósito de Deus para esse povo já estava traçado, vejo hoje o crescimento da igreja nesse lugar”, ressaltou o americano pastor Bil que ministrou a santa ceia.
O reverendo Santarelli foi o ministrante da noite, pregou “o que é ser igreja”, ressaltando que nada seria mais gratificante que fazer parte da igreja do senhor. “Me sinto realizado por fazer parte da história do presbiterianismo em Ouro Preto, sendo o 13° reverendo a pastorear essa igreja, não posso deixar de ressaltar o apoio incondicional do presbitério local, que tem nos apoiados nas mais importantes decisões”, finalizou Alessando Santarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário