terça-feira, maio 24

Marcelino quer Ambulâncias com ar-condicionado



O deputado Estadual Marcelino Tenório, (PRP), apresentou um projeto de Lei propondo que a Secretaria de Saúde Estadual, a partir de agora, na aquisição de novas ambulâncias, possam estar equipadas com ar condicionado, com extensão para os veículos utilizados na prestação do serviço de saúde. Isso envolve todos os veículos que fazem transporte, remoção, translado e atendimento aos pacientes, com ou sem risco de morte. 

De acordo com Tenório, essa medida é oportuna e necessária, pois protege e defende a saúde. “Os serviços essenciais para o atendimento à saúde, envolvem a manutenção da vida e da incolumidade da população que necessita das ambulâncias para seu transporte em caso de acidentes ou em situações que demandam rápido encaminhamento aos serviços de saúde. Este projeto é constitucional, pois é baseado no artigo 6º da Constituição Federal de 1988, onde a saúde é um dos direitos fundamentais do homem”, ressaltou o deputado.

“Tenho presenciado o sofrimento dos pacientes, que muitas vezes se deslocam do município de Vilhena à capital Porto Velho. Eles já saem de seus municípios precisando de uma atenção especial. Mesmo doentes, ainda são obrigados a ser transportados no calor, o que acarreta mais complicações no quadro clínico do paciente. Precisamos ter uma saúde mais humana, diminuir no máximo o sofrimento dos menos favorecidos”, destacou Marcelino Tenório, que destinou parte de suas emendas parlamentares aos municípios de Mirante da Serra e Theobroma, com vistas à aquisição de ambulâncias climatizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário