quinta-feira, maio 26

Por Rodrigo Guerreiro, Marionete do Prefeito


VERGONHA, este é o sentimento que impera no seio de toda uma sociedade devido à PREVARICAÇÃO de alguns não tão nobres edis da Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste. A cegueira tomou conta do “picadeiro”, desculpem, digo, da “Casa de Leis”. Seria cegueira mesmo ou olhos de mercador, que enxerga somente aquilo que lhes convém $$$? Alguns vereadores pelo Brasil afora apóiam uma MENTIRA deslavada e PREVARICAM coletivamente acobertando a VERDADE dos fatos, em detrimento dos interesses de toda coletividade que assiste aos recursos provenientes de seus impostos vazarem pelo enorme ralo da CORRUPÇÃO.

Quero falar do nobre vereador de Ouro Preto do Oeste, Evaldo Pium (PTN), que tentou se eleger em vários pleitos e conseguiu sucesso apenas em 2008. Dias atrás ele usou a tribuna da Câmara para confirmar o que já sabíamos. Reconheceu publicamente em seu discurso que era “marionete” do prefeito Alex Testoni (PTN). Isso não é mentira, está registrado nos anais daquela Casa, e quem quiser o áudio, disponibilizo gratuitamente. Em plena sessão legislativa, o vereador afirmou ser “puxa-saco” do prefeito. Ainda generalizando, chamou o povo ouropretense de “cachaceiro” e “chupa cabra”. Evangélico, como se intitula, não teve respeito nem à sua própria denominação.

O que me deixou mais surpreso, não foi usar a tribuna para fazer daquela Casa de Leis um “picadeiro”, pois já virou palhaçada a sessão legislativa. Deixei de assistir todas as segundas-feiras o CQC da Band, para presenciar as barrigadas nas votações e os “shows” que alguns vereadores estão apresentando gratuitamente. Até acho uma concorrência desleal com os comediantes do município. Fica o conselho para a dupla de comédia de Ouro Preto que, por sinal, é profissional, “OS MARMOTAS”. Se não tomarem cuidado, vão perder o legado para alguns vereadores...

Empolguei-me tanto com o show de comédia do Pium, que já estava esquecendo do que havia me deixado surpreso. Sabemos que um vereador é eleito para trabalhar em prol dos munícipes, exercendo a fiscalização em nome destes, certo? Independentemente de ser representante de um bairro, distrito ou comunidade é vereador de todos e não de um grupo político. No caso do Pium, grupo de “puxa sacos”, como ele afirmou. Ele teve a capacidade de falar na tribuna que os problemas referentes às estradas, pontes, educação e saúde do Distrito de Rondominas, não eram problema dele, muito menos dos sete vereadores, mas do vereador Edis Farias (DEM), morador do referido Distrito.

É Incrível que um representante do povo fale que o problema de uma comunidade não pertence a ele, considerando que ali ele não more. Ano que vem teremos eleições, vou fazer questão de lembrar à população as palavras do edil, principalmente para o povo de Rondominas que certamente sente vergonha e não poderão ter um indigno representante. Votar pra que? Fugindo das responsabilidades, merece ainda confiança e voto? Em tom sarcástico, Pium assinou ato de incompetente. Verifica-se que o vereador Edis Farias tem honrado aquela comunidade onde ele reside e confiou seu voto. Nosso desejo é que se esforce mais, continue trabalhando em prol dos munícipes de Rondominas e de todo o município, pois percebe-se a honra dada a quem lhe confiou votos. 

Lembre-se que não fui eleitor do Edis Farias, não sou amigo pessoal, diferente do Evaldo Pium, não sou “puxa saco”, muito menos tenho a intenção de pedir votos ou fazer campanha antecipada para Edis Farias, mas devemos honrar a quem honra. Para o ano que vem, imagino que os ouropretenses precisarão de vereador e não de mais um palhaço. Camuflagem é coisa feia, vereador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário