terça-feira, maio 31

Prefeito de Nova União vistoria estradas


A prefeitura de Nova União, através da secretaria de Obras, iniciou a recuperação das estradas vicinais no interior do município. Essa semana o prefeito Luiz Gomes (PR), acompanhado do secretário de Obras Edimar Machioli (Nego), estiveram na Linha 44 e 48 vistoriando a limpeza lateral e o patrolamento, segundo Luiz desde o primeiro ano de seu mandato, a prioridade tem sido as estradas da zona rural. “Realizamos o cascalhamento e o nivelamento dessas vias que geralmente são utilizadas para o uso de transporte escolar, de trabalhadores do setor agropecuário, ambulâncias e para escoamento da produção agrícola, desde quando assumimos administração municipal, nossa prioridade tem sido deixar as estradas trafegáveis”, destacou Gomes.

Luiz acredita que realizando este trabalho todos os anos, as estradas ficam em permanente estado de boa trafegabilidade, explicando que acompanhará pessoalmente pelo menos duas vezes por semana a execução dos serviços ao lado de vereadores e lideranças que representam as localidades. As obras estão obedecendo ao cronograma e os compromissos assumidos pelo prefeito em reuniões realizadas através de suas associações. “Estamos nos dedicando a recuperação das estradas, por entender a importância social de assegurar o acesso das pessoas, dos alunos, facilitando dessa forma o dia a dia na zona rural”, assegurou.Segundo Machioli, o município possui mais de 400 km de estradas rurais, todas de grande importância econômica para Nova União.
 “Elas servem de escoamento da produção agrícola da zona rural, portanto, não podemos nos descuidar deste trabalho, o prefeito tem acompanhado pessoalmente a execução das obras em todo o município, devido o mês de novembro de 2010 a março de 2011, terem sido meses com alto índice pluviométricos, e os serviços de manutenção realizada pela prefeitura ficaram prejudicados em razão das chuvas. Mas com a estiagem já estamos em ritmo acelerado para dar conta da demanda e em breve todas as estradas estarão recuperadas”, destacou o secretário.

Preocupado com o bom andamento dos trabalhos, no decorrer da semana, Luiz Gomes esteve pessoalmente acompanhando a equipe responsável pelas estradas na Linha 48. “Tenho um compromisso com os produtores do município e por isso vamos garantir as condições mínimas para que eles possam trafegar e transportar sua produção tranqüilamente até Nova União, além das estradas, pontes e bueiros estão sendo recuperados para dar sustentabilidade ao homem do campo”, finalizou o prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário