terça-feira, março 22

Ação Social

A Igreja Evangélica Presbiteriana Renovada (IPR), vem realizando um grande trabalho de Ação Social no município. Acredito que até mais que alguns órgãos públicos deveriam estar fazendo. Através do pastor presidente Vivi de Oliveira e do tesoureiro da Associação Bom Pastor Odair José da Silva, a igreja mensalmente tem atendido uma cota de pessoas carentes do município, através de cestas básicas, amenizando a fome de muitas pessoas que estão em condições precárias. Parabéns por estarem cumprindo um importante papel na sociedade.

Sinalização

O Trânsito de Ouro Preto do Oeste sempre foi alvo de severas críticas por parte das autoridades municipais, estaduais e da própria população, em face do não cumprimento das normas de segurança que disciplina o setor. E nesta triste realidade, a Avenida Daniel Comboni aparece nas estáticas, como uma das vias campeãs em número de acidentes de trânsito, sendo que muitos destes acidentes, deixam vítimas fatais e outras com seqüelas.

Sinalização I

O vereador Rony da Farmácia (DEM) protocolou um documento nessa quinta-feira (17) junto ao Ministério Público Estadual (MPE), pedindo intervenção e providências do respeitado órgão, referente ao trânsito do município, especificamente a Av.Daniel Comboni. Rony apresentou a cópia da Lei n°1302 de 28 de novembro de 2007, que torna obrigatória mão única as Avenidas Daniel Comboni e XV de Novembro. Mas que até o presente momento o município não tem cumprido a Lei.


Sinalização II

Antes de ser recapeada, a Daniel Comboni já apresentava altos índices de acidentes, e após a conclusão parcial das obras de recapeamento a via tornou-se uma verdadeira pista de corrida para muitos motoristas e em especial os que aproveitam da qualidade do asfalto e fazem verdadeiros rachas, colocando em risco não só suas próprias vidas como de outras pessoas. Até quando a referida avenida servirá para matar pessoas e ocasionar acidentes? Esperamos que o MP tome com urgência uma providência, e falar que o problema do trânsito de Ouro Preto é cultural, é brincadeira nêh!!!


Sinalização III

A Prefeitura tem sua parcela de culpa nos acidentes de trânsito nas vias urbanas, já que a falta de sinalização é uma realidade e na Daniel Comboni é quase zero a sinalização. O Art. 88 do CTB diz; “Nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação. Parágrafo único. Nas vias ou trechos de vias em obras deverá ser afixada sinalização específica e adequada”. Aguardaremos uma resposta do MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário