segunda-feira, março 21

Email Ético

Esse escriba recebeu um email de alguém que não quis ser identificado, imagino ter criado um nome fictício, cobrando a demora da 6ª edição do Futricando, de forma irônica e abusiva, perguntou se eu havia me vendido para o prefeito Alex Testoni (PTN), como fazem alguns jornalistas e radialistas. Tudo isso devido o atraso da publicação da Coluna no site, e devido o prefeito ter movido duas ações contra minha pessoa, se eu estava me acovardando em publicar os fatos. Mais na frente perguntou o motivo de parte da Imprensa Ouropretense, que antes era oposição ao prefeito, agora só era elogios ao “homem do boné”.
 
Email Ético I       

Respondi o email do leitor. Mais ou menos assim: “Caro leitor, agradeço pelo email, a coluna realmente teve um atraso, ocasionado por alguns contra tempo. Referente a “se vender pra o prefeito”, não posso falar pela Imprensa de Ouro Preto, não sou porta voz, nem muito menos tenho permissão pra isso, mas posso falar por mim, cada um sabe o que é melhor pra si. Não vou aqui denegrir a imagem dos meus colegas de trabalho, não seria ético de minha parte, mesmo por terem mudado de lado, não serei eu que julgarei as ações e decisões dos nobres “companheiros”.

Oposição
Respondo apenas pelo meu CPF. E mais, deixar claro que não sou oposição ao prefeito e ao homem Testoni. Só não concordo com algumas atitudes e com a maneira que administra o município. Não estou aqui pra falar da vida pessoal, não me interessa o que ele faz, ou deixa de fazer, mas quando o assunto é Administração Municipal, a história muda. Quando tiver irregularidades na administração, denunciarei, usarei esse canal pra divulgar os fatos.

Maria Eficiente

Político, assessores e puxadores de saco, não são todos iguais! Quero aqui parabenizar a responsável pela Secretaria Executiva Regional (SER), Maria Araújo, que mal assumiu a pasta no município, e já pegou um “pepino” grande pra descascar. Como foi publicado na última edição do Futricando, reformaram a Escola 28 de Novembro, e “esqueceram-se” das partes hidráulicas e elétricas, como a unidade escolar recebeu modernos aparelhos de ar-condicionado, a queda de energia vinha sendo constante. As aulas foram suspensas devido à gravidade do problema, o Corpo de Bombeiros chegou até interditar a escola.

Maria Eficiente I

Mas com Maria na secretaria a coisa parece ter se resolvido! As aulas reiniciam nessa segunda-feira (21). Esse problema se arrastou por meses e ninguém teve a capacidade de tomar a frente e resolver. Maria Araújo estufou os “peitos” e tomou frente da situação, realizando toda reforma. Eficiência 1000.

Ação Social

A Igreja Evangélica Presbiteriana Renovada (IPR), vem realizando um grande trabalho de Ação Social no município. Acredito que até mais que alguns órgãos públicos deveriam estar fazendo. Através do pastor presidente Vivi de Oliveira e do tesoureiro da Associação Bom Pastor Odair José da Silva, a igreja mensalmente tem atendido uma cota de pessoas carentes do município, através de cestas básicas, amenizando a fome de muitas pessoas que estão em condições precárias. Parabéns por estarem cumprindo um importante papel na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário