terça-feira, março 29

Marcelino busca agilidade para crédito rural


O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP-Ouro Preto), acompanhado do deputado estadual Ribamar Araújo (PT-Porto Velho), estiveram reunidos com o Superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Dr. Edvaldo Sebastião de Souza e com o Gerente de Mercado Alcides Brandão. O foco principal da reunião gerou em torno do crédito rural.

Na ocasião, o superintendente fez um apelo aos parlamentares para que se busquem juntos um entendimento junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiental- SEDAM- sobre a Portaria 059- de 16 de março de 2010, a qual exige do produtor rural a Licença Ambiental ou Cadastro Ambiental Rural, documentos que devem ser expedidos pela Sedam. O Banco do Brasil comunicou à Emater e aos produtores rurais que os financiamentos já aprovados não seriam liberados e que não receberiam mais propostas enquanto o impasse não fosse resolvido.

O Banco do Brasil é o maior financiador do Agro-Negócio no Estado de Rondônia, atingindo o montante no valor de trezentos milhões de reais no período de 2009/ 2010. Com esses argumentos os deputados estaduais Marcelino Tenório e Ribamar Araújo se reuniram com a Secretária da Sedam, Drª Nanci Maria Rodrigues da Silva, que sabedora da importância dos financiamentos para a produção rural do Estado prometeu dar agilidade ao processo e com isso encontrar uma solução viável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário