sexta-feira, março 25

Jaques Testoni viabiliza projetos para Ouro Preto


O deputado estadual Jaques Testoni (PP – Ouro Preto), foi o anfitrião da visita do governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) ao município de Ouro Preto do Oeste. A visita do governador Confúcio Moura foi um convite do deputado Jaques e o seu irmão o prefeito Alex Testoni (PP), e teve como objetivo maior o fortalecimento político em torno de Ouro Preto do Oeste e grande região com projetos que vão beneficiar a população. O governador foi recepcionado pelos irmãos Testoni em seguida a comitiva esteve visitando o Hospital Municipal, onde foi apresentado o modelo de gestão em administração hospitalar da rede pública de saúde, modelo que foi implantado no inicio da atual administração municipal.

Na oportunidade o governador Confúcio percorreu as dependências da HM e conversou com os funcionários e pacientes e elogiou a forma com que a saúde pública vem sendo tratada em Ouro Preto um exemplo a ser seguido por outros gestores municipais. A comitiva deslocou-se para uma grande reunião na Fundação Wilma Zermiani, onde foi assinado o convênio do transporte escolar e anunciado um pacote de obras para o município de Ouro Preto entre os quais 20 km de asfalto urbano, bloqueteamentos de ruas, operação limpeza. No entanto dois projetos que tem como mentor e grande incentivador o deputado Jaques Testoni mereceram destaques sendo o primeiro a ampliação da canalização do igarapé que corta o perímetro urbano, obra esta que trará qualidade de vida para os munícipes. 

O projeto de sinalização horizontal e vertical orçado em mais de R$ 1 milhão uma parceria do governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), prefeitura e o deputado Jaques, que vai destinar emenda para uma antiga e justa reivindicação da população ouropretense. Em seu discurso aos presentes o deputado Jaques Testoni, destacou o apoio do diretor geral do Departamento de Estrada de Rodagem- DER engenheiro Lúcio Mosquini que assumiu o compromisso de ser parceiro do município quanto à viabilização de projetos que serão implantados ainda este ano como exemplo: a substituição gradativa das pontes de madeiras por tubos galvanizados uma forma ecologicamente correta neste tipo de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário