segunda-feira, abril 18

Aécio é flagrado com CNH vencida e recusa bafômetro


O senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida em uma blitz da Operação Lei Seca, na madrugada de domingo, no Leblon, zona sul do Rio. Segundo o governo do Rio, o político mineiro, que dirigia uma Land Rover, se recusou soprar no aparelho que determina a concentração de bebida alcoólica no organismo, por meio da análise do ar exalado dos pulmões da pessoa.

Em seguida, o senador apresentou a CNH vencida e o documento foi apreendido. Ele foi multado em R$ 957,70 por recusar o bafômetro e em R$ 191, 54 pela habilitação vencida. De acordo com a assessoria de Aécio, ele pagou um taxista para dirigir a Land Rover até o prédio onde mora no Rio, localizado a poucos quarteirões da blitz, e evitou a apreensão do carro.
 
Segundo os policiais, o senador foi liberado por não apresentar sinais de embriaguez. Em nota, a assessoria de imprensa do senador disse que o bafômetro não foi realizado "uma vez constatado o vencimento do documento de habilitação e providenciado outro motorista para condução do veículo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário