quinta-feira, abril 14

Deputado diz que PMs passam por constrangimentos



O deputado Hermínio Coelho (PT) durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (13.04) na Assembléia Legislativa, diz ser impossível se ter uma segurança pública de qualidade no Estado de Rondônia, com os policiais militares sendo maltratados e com salários indignos. De acordo com o deputado Hermínio Coelho, os policias militares passam diariamente por constrangimentos, diante dos baixos salários, endividamentos, o que também acaba por contribuir para problemas de alcoolismo, desajuste familiar e até registros de suicídios.

Para o parlamentar, o sentimento é de que os gestores do Governo estão brincando, por falta de uma ação concreta, para se reverter esta situação. Complementou em seguida, que além da falta de valorização e incentivo, os policiais militares ainda são maltratados por seus superiores. “Eu não consigo entender e aceitar esta situação. Tanto dinheiro e na prática na vida do povo, nada muda. Espero que o governador Confúcio Moura (PMDB) melhore a segurança pública e possibilite a participação da representação dos trabalhadores no Plano de Cargo, Carreira e Salário em estudo no Governo Estadual”, complementou.

O deputado Hermínio Coelho criticou a disparidade em percentuais de contingente policial com o número de habitantes e citou os municípios de Vale do Anari e Machadinho. Por último, ele também defendeu a revogação da lei que disponibiliza dezoito policiais exclusivamente para a segurança de ex-governador e ironizou: “tem segurança até para o cachorro do Cassol”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário