sexta-feira, abril 1

Confúcio recebe Movimento dos Atingidos por Barragens


O governador Confúcio Moura recebeu na manhã desta quinta-feira (31), em seu gabinete no Palácio Presidente Vargas, representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). Segundo o diretor do movimento, Sérgio Muniz, o MAB defende três principais bandeiras: a luta contra as barragens; a defesa dos direitos dos atingidos por barragem e discutir no país um novo projeto de energia.

Muniz disse ainda que durante o processo histórico do MAB, o movimento conseguiu duas grandes conquistas recentemente, que foi o reconhecimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao assinar o decreto que instaurou o cadastro socioeconômico de pessoas atingidas por barragens em outubro do ano passado, “O presidente Lula reconheceu o MAB como um movimento legítimo e assumiu que existe uma dívida histórica com os atingidos por barragem e que essa dívida deve ser paga”, disse Muniz.

Entre os pontos da pauta estão um plano de recuperação e desenvolvimento dos municípios atingidos pela usina, o reassentamento das famílias e ações de fortalecimento da pesca e da aqüicultura na região, “Temos exemplo disso aqui no Estado. O processo de construção da Usina de Samuel foi algo histórico e um processo bastante lento. Hoje ainda existe a dívida social desse empreendimento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário