sábado, abril 30

Sindicato repudia ação de vereadores de Ouro Preto


A direção do Sindicato Municipal de Ouro Preto do Oeste repudiou a ação dos vereadores, ressaltando que a manifestação realizada na última segunda-feira (25) na Câmara Municipal, não foi um ato apenas da diretoria da entidade, mas sim uma decisão tomada em Assembléia com os filiados, de forma democrática e justa. 

A reivindicação por melhores salários e valorização do trabalho é uma luta do Sindicato para todos os servidores, portanto, o projeto encaminhado para a Câmara de Vereadores não contemplava a maioria dos servidores. O objetivo da Comissão designada em Assembléia, para conversar com os vereadores era de justamente tentar impedir a aprovação do Projeto da forma como foi encaminhado, o que de fato ocorreu. 

O projeto beneficiava apenas 11 professores, entre eles, o presidente do sindicato, Delisio Fernandes, o qual não aceitou ser beneficiado, deixando para trás os demais servidores. Referente à acusação do prefeito de Ouro Preto, afirmando que o Sindicato não havia cumprido o acordo, a diretoria esclareceu, que em momento algum foi discutido com o Executivo o piso do magistério, pois o assunto estava na pauta para ser debatido com os demais filiados do sindicato. Delisio disse que as promessas feitas na sede da entidade em setembro de 2008, entre elas, o Plano de Carreira, valorização e qualificação do servidor, ticket alimentação, assistência médica, incorporação da gratificação de produtividade, entre outras, continuam na pauta de reivindicação a ser discutido com o prefeito para o mês de maio do corrente ano.

Quanto à atitude do prefeito, em não querer creceber os representantes do sindicato para discutir os problemas de 1.200 famílias ouro-pretenses (15% da população total) é um posicionamento que preocupa a entidade e deverá ser observado pela Justiça de Ouro Preto, principalmente pelo Ministério Público.

 LEI
 
 A pretensão de apenas um agente público não deve prevalecer sobre os anseios de uma maioria, principalmente no amparo da Carta Magna, em seus artigos 5º, Inciso XXI, 8º, Inciso III, VI e Artigo 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário