terça-feira, abril 26

ereador Zé do Pacs destaca gestão municipal


As contas públicas do prefeito de Urupá, Célio Lang (PSB) recebeu o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE/RO. O vereador Zé do Pacs (PPS), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, afirmou que tudo que é aprovado é sempre muito bom e merece ter os aplausos de todos. “Quem ganha com isso é a população, por ter um administrador sério e competente, é obrigação de qualquer gestor ser sério, o prefeito fica com credibilidade, e a aprovação das contas é a prova disso”, ressaltou o vereador, que recebeu a visita do prefeito na tarde de ontem em seu gabinete.

Para ele, a aprovação de contas pelo Tribunal de Contas do Estado é importante para qualquer município, porque prova a credibilidade do prefeito, principalmente porque no TCE/RO, existe grande burocracia, pois as fiscalizações são minuciosas. “Na próxima semana teremos a votação para definir se a Câmara aceita o parecer favorável do TCE, ou decide reprovar as contas do prefeito Célio, estou terminando o relatório, mas pelo que já constatei, não tem como ir contra o TCE, está claro que a administração municipal vem buscando ser transparente perante a sociedade”, disse Zé do Pacs.

Na análise, ficou evidenciado nas contas do prefeito, entre outras coisas, o cumprimento de todas as obrigações constitucionais e legais, como aplicação correta dos recursos nas ações e serviços de saúde, o respeito ao limite de repasse ao Poder Legislativo, o montante gasto com pessoal e a movimentação dos créditos orçamentários fixados na Lei Orçamentária Anual (LOA).  A aplicação dos recursos próprios do município na educação foi motivo de elogio pelo Tribunal de Contas, que parabenizou o prefeito pela aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário