terça-feira, abril 12

Nova União ganha Casa da Gestante



Para humanizar o atendimento às gestantes de Nova União, a prefeitura de Nova União, inaugura por esses próximos dias a Casa da Gestante com abertura de leitos para atender as futuras mamães. A meta é atender mulheres em situação de risco e evitar problemas que possam prejudicar a saúde do bebê. "É política do município, melhorar a qualidade do atendimento médico e humanizá-lo, dando segurança para a mulher", ressaltou o prefeito Luiz Gomes (PR). A Casa da Gestante tem o objetivo de acolher e dar apoio à gestantes em situações de abandono e por conseqüência, em risco de aborto. 

Levar dignidade tanto à mãe quanto à criança que está para nascer. O espaço com leitos é destinado a gestantes que necessitam de atendimento permanente devido a doenças secundárias, como diabetes e pressão alta. A Casa realizará atenção humanizada ao parto, com diversos programas para melhor atender o recém-nascido e a mãe, concebida com a proposta de servir de retaguarda para o atendimento à gestante que, por intermédio do pré-natal, tiver identificados riscos durante a gestação.

Para o prefeito Luiz Gomes, em casa a mulher é seduzida a fazer alguma coisa, algum esforço pelo seu papel na casa, e acaba por não seguir as recomendações médicas, na casa da gestante, a gestante fica resguardada, ficando sob os olhos treinados dos profissionais da saúde em caso de aparecimento de qualquer risco que, para ela ou para os familiares, poderia passar despercebido. 

“É justamente carinho e distração que cheguem para as gestantes que irão usufruir da estrutura da Casa, a intenção é favorecer cuidados familiares aliados aos critérios de saúde, além da internação por ocasião do parto, atenderá aquelas mulheres cuja gravidez é considerada de alto risco e que necessitam de acompanhamento médico específico, principalmente as que residem na zona rural, que poderão usufruir da internação nesta ala enquanto aguardam a hora do procedimento”, finalizou Luiz Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário