sexta-feira, abril 15

AROM discute perda de recursos na Câmara Federal



Após presidir reunião com 180 prefeitos, nesta terça-feira (12/04) em Brasília, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Laerte Gomes, visitou parlamentares na Câmara Federal, acompanhado de representantes da Confederação Nacional dos Municípios CNM. 

O municipalista discutiu as perdas de recursos em razão do Censo de 2010 com os lideres de Bancada: Paulo Teixeira (PT-SP), Lincoln Portela (PR-MG), Duarte Nogueira (PSDB-SP), ACM Neto (DEM-BA), Ana Arraes (PSB-PE) e com a Vice-Presidente da Câmara Federal, Rose de Freitas (PMDB-ES).

De acordo com Laerte, 176 municípios no País estão prejudicados com a última contagem populacional do IBGE. O prefeito informou que muitas prefeituras estão com índices acima dos previstos em Lei e que, por conseqüência, ficaram com investimentos parados e sob o risco de atrasos salariais.

“A CNM e a AROM trabalham num projeto que prevê a diminuição desses prejuízos aos municípios. A matéria já tramita no Congresso e, agora, tentaremos colocá-la em pauta para votação”, disse o presidente Laerte, lembrado que participou da sessão solene em homenagem ao ex-deputado federal Eduardo Valverde, falecido em acidente na BR 364.

Nenhum comentário:

Postar um comentário