quinta-feira, abril 14

Charles quer expandir atendimentos de saúde



O prefeito de Vale do Paraíso, Charles Pinheiro (PDT) que presidi o Consócio Intermunicipal de Municípios da Região Central de Rondônia (Cimcero), esteve na noite dessa quarta-feira (13) reunido com o presidente da Câmara de Vereadores do município de Rolim de Moura, Jairo Primo Benetti (PDT), discutindo medidas para expandir atendimentos relacionados à área da saúde para Rolim de Moura e para os municípios que compõem aquela região. 

Segundo Charles Pinheiro, a intenção do Cimcero é criar pólos nas quatro regiões do Estado, a fim de buscar atender os munícipes dos respectivos municípios consorciados a entidade. “Fomos convidados pelo vereador presidente Jairo Primo, preocupado com a grande deficiência do Sistema Único de Saúde (SUS), de não conseguir atender a demanda populacional, nos procurou para obter informações de como funciona o Cimcero, a reunião foi construtiva, na próxima semana nos reuniremos com o prefeito Tião Serraia (PMDB), para concluirmos os últimos detalhes de implantação”, destacou o presidente.

Para Charles, o consórcio terá como referência o CISDOCE, o qual visitou juntamente com o governador Confúcio Moura (PMDB) no estado de Minas Gerais, é uma experiência nacional. “Vamos copiar o modelo dentro de nossa realidade, com toda magnitude, já temos o apoio do governador Confúcio, o senador Acir Gurgacz (PDT - RO), já colocou uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para aquisição de equipamentos, acredito que com o consórcio, 90% dos problemas em relação a exames, médicos especialistas e outros, serão resolvidos”, afirma Charles.

Para ele o consórcio ainda está numa fase embrionária, mas já conta com apoio do Secretário de Saúde do Estado, e do secretário adjunto da Saúde João Batista. “Posso afirmar que no início do 2º semestre já estará funcionando, tivemos essa semana uma reunião no HCR de Ji-paraná, com médicos de várias especialidades, não teremos o problema do paciente não ser atendido por falta de médicos ou agenda, pois teremos uma estrutura e planejamento, temos certeza que estamos no caminho certo, e a população destas cidades participantes será a grande beneficiada”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário