terça-feira, abril 5

Bombeiro Mirim é lançado em Ouro Preto


Foi realizado o lançamento oficial do Projeto Social Bombeiro Mirim. Com o auditório da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste praticamente lotado, o comandante do 2º Subgrupamento, tenente bombeiro Wandrio Bandeira dos Anjos, pôde apresentar em detalhes todas as etapas do projeto. Falou sobre as doze disciplinas que serão cursadas pelos alunos, totalizando uma carga horária de 250 horas, a duração do curso e os tipos de treinamentos que serão repassados. 

Destacou, ainda, a parceria entre o Corpo de Bombeiro do Estado de Rondônia e a prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste, apresentando uma relação de materiais adquiridos por meio dessa parceria e os que já estão em fase de aquisição.

Wandrio ressaltou a importância desse projeto tanto para as crianças quanto para a sociedade. “E uma atividade bastante importante para estas crianças. São menores menos favorecidos que hoje estão entrando neste projeto e, daqui a quatro meses, sairão crianças diferentes e prontas para somar junto à sociedade ouropretense”, destacou o comandante.

Para o auxiliar técnico de implantação do Bombeiro Mirim no Estado, sargento Roque, sua vinda a Ouro Preto do Oeste foi gratificante, sendo mais uma conquista alcançada. O sargento lembrou-se da importância dos familiares participarem deste projeto: “É muito importante o apoio da família, conversando com seus filhos e procurando mantê-los ligados ao projeto, pois ele visa a atender as pessoas mais carentes, menos favorecidas, tirando o tempo ocioso em que passariam dentro de casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário