terça-feira, abril 12

Prefeito de Teixeirópolis recusa transportar aluna


O agricultor José Cardoso da Cruz, morador da RO 473, linha 28, lote 76, gleba 12-E, zona rural de Teixeirópolis, denunciou o prefeito Antonio Zotesco (PT) e a secretaria municipal de Educação Claudia Coelho. Segundo o agricultor por decisão dos denunciados, a sua filha menor de 11 anos, não pode ser transportada no ônibus escolar que leva os alunos da zona rural para estudarem na zona urbana.

O agricultor José Cardoso, relatou que a sua filha estuda na Escola estadual Pioneira que fica localizada na zona urbana do município, mas uma determinação vinda da prefeitura proíbe que a mesma não seja transportada no ônibus escolar. O agricultor afirmou que a única explicação que foi dada pela secretaria municipal de Educação é que a aluna estuda em uma escola estadual e a prefeitura não tem obrigação de transportá-la, cabendo ao estado esta responsabilidade.

“Para não vê minha filha ficar sem estudar levo e busco todos os dias na escola, no percurso de 30 km de ida e volta que faço de moto. A única explicação que vejo para isso é a falta de respeito que a prefeitura vem tendo neste caso”, disse o agricultor José Cardoso da Cruz. A reportagem procurou o prefeito e a secretaria municipal de Educação, mas ambos não foram localizados para comentarem sobre o assunto.

O governo do estado repassou no último dia 08/04 (sexta-feira) para as 52 prefeituras um montante de R$ 40 milhões para investimento no transporte escolar. Segundo o secretário de Estado da Educação, Jorge Elarrat o repasse de 42 milhões, entre contratos e convênios só para atender o transporte escolar é uma das medidas tomadas para dar regularidade ao que era um problema e visa não trazer prejuízo aos alunos que moram na zona rural dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário