sexta-feira, abril 1

Marcelino pede melhorias para a educação da região Central


Uma das medidas adotadas pelo deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), foi apresentar ao Poder Executivo Estadual a necessidade de se adequar a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Margarida Custódio de Souza no município de Ouro Preto, uma vez que a mesma está localizada no bairro industrial e os alunos estão tendo dificuldades para cursar o ensino médio, pois a mesma só oferece o ensino fundamental. “Precisamos dar condições para que esses alunos possam cursar o ensino médio, no entanto, a escola Professora Margarida Custódio só disponibiliza o ensino fundamental e as escolas que oferecem o ensino médio (Monteiro Lobato, Aurélio Buarque, Joaquim de Lima e Horácio Monteiro) estão localizadas do lado oposto da BR.

Portanto, os alunos daquele bairro para cursarem o ensino médio são obrigados a atravessar a BR 364, expondo-se a acidentes e atropelamentos”, salientou. Por dia cerca de 180 alunos precisam atravessar a BR para chegar às outras escolas. Sendo que o bairro industrial conta com uma grande população, sendo composto pelos setores: I, II e III e há muito tempo aguarda por esta alternativa de ensino. Ainda de acordo com o parlamentar, outro agravante é que a escola Professora Margarida Custódio de Souza atende também os estudantes das Linhas, 101, 153, 199, 200 e 201, e esses alunos ao concluírem o ensino fundamental, também precisarão dar continuidade aos seus estudos e como também residem do mesmo lado do bairro industrial, enfrentam os mesmos perigos diariamente. 

“Esses alunos são verdadeiros exemplos de determinação, pois mesmo diante de tantas dificuldades estão todos os dias freqüentando as salas de aula. Precisamos dar maior atenção a esses estudantes, porque o grau de risco para eles ainda é maior, pois atravessar a BR 364 à noite é muito arriscado”, ressaltou. 

Nova União

 Outra medida voltada para a Educação vai beneficiar os professores do município de Nova União. Desta vez o deputado estadual Marcelino Tenório, cobra do Poder Executivo Estadual, a instalação de uma Representação de Ensino naquele município. “A instalação desta REN, é muito importante para dar maior agilidade ao encaminhamento de documentos das escolas, bem como para evitar que os professores daquele município se desloquem até Ouro Preto para tratar dos seus assuntos funcionais”, disse Marcelino Tenório.

 Os documentos foram encaminhados ao Poder Executivo, com cópia ao Secretário de Estado da Educação Jorge Elarrat no último dia 30 de março de 2011 e cabe ao Executivo atender às solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário